sexta-feira, 17 de junho de 2011

Encontro Nacional de Educação Patrimonial: pré-inscrições abertas


Encontro Nacional
Estão abertas as pré-inscrições para o II Encontro Nacional de Educação Patrimonial cujo tema é “Estratégias para a construção e implementação de uma política nacional”. A pré-inscrição é destinada aos que pretendem apresentar seu trabalho no evento.
O evento faz parte do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, MG, e será realizado de 17 a 21 de julho, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. O objetivo do encontro é pactuar estratégias para uma política nacional de Educação Patrimonial e a consolidação do Sistema Nacional do Patrimônio Cultural. A presença de vários setores da sociedade será também uma oportunidade de fortalecermos uma rede diversificada de profissionais, instituições públicas e privadas, estudantes e grupos da comunidade capaz de multiplicar ações de valorização do patrimônio cultural brasileiro como elemento chave para a identidade nacional e sociedades sustentáveis.
A pré-inscrição passa a valer como inscrição a partir do envio do comprovante de pagamento do boleto bancário, que estará disponível no site do festival (http://www.festivaldeinverno.ufop.br/) a partir do dia 15 de junho e devem ser encaminhadas ao e-mail educacaopatrimonial.encontro@gmail.com.
A ficha de inscrição está disponível em http://migre.me/50gbE.
O evento é aberto a todos interessados no desenvolvimento das políticas de Educação Patrimonial em âmbito local e nacional. O número de inscrições é limitado. Técnicos do Iphan devem entrar em contato com a sua Superintendência.
O encontro é promovido pelo Iphan em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e inaugura a participação do Iphan na Curadoria de Patrimônio do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.


Informações:



Assessoria de Comunicação Iphan Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br(61) 2024-6187 / 2024-6194 Fonte: Ascom/ CODEP

Nenhum comentário: