sexta-feira, 17 de junho de 2011

Casa do Patrimônio de João Pessoa lança primeiro material didático-pedagógico

A próxima quarta-feira, dia 8 de junho, será lembrada em João Pessoa, na Paraíba, como a data do lançamento do Caderno Temático Educação Patrimonial – Orientações ao Professor, a primeira publicação da Casa do Patrimônio de João pessoa sobre educação patrimonial destinada aos professores da rede municipal de ensino. Textos teóricos, literários e atividades lúdicas compõem o caderno, que será entregue a todas as escolas da rede municipal, no próximo dia 8 de junho, no auditório da Estação Cabo Branco, às 14h, em João Pessoa/PB.

Na oportunidade, também será entregue a Caixa do Patrimônio às escolas municipais, com material produzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, como livros, folhetos, filmes, CDs, jogos lúdico-didáticos, entre outros, que tratam do patrimônio cultural. O objetivo é que toda a escola municipal contenha em seu acervo um material de referência para que o professor possa trabalhar com a Educação Patrimonial em sala de aula.

Educação Patrimonial
A Casa do Patrimônio de João Pessoa é uma parceria entre a Superintendência do Iphan na Paraíba – Iphan/PB e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa - Copac/PMJP, com a finalidade de promover ações de educação patrimonial na cidade. Entre os projetos da Casa do Patrimônio, está sendo desenvolvido o Programa de Educação Patrimonial João Pessoa, Minha Cidade, que tem como objetivo favorecer a reflexão sobre a relação dos cidadãos com o patrimônio cultural de modo a construir alternativas auto-sustentáveis de valorização e preservação dos bens culturais. Neste sentido, promove e realiza ações de educação patrimonial nas escolas e nos bairros da cidade.

As ações do programa são desenvolvidas de forma compartilhada e sistemática, com a realização de oficinas, produção e distribuição de material didático, promoção de capacitação para professores, monitores, alunos e gestores culturais, entre outras atividades.

Veja o convite

Informações: (083) 3241.2896 /2959
iphan-pb@iphan.gov.br

Fonte: Ascom - Iphan/PB

Nenhum comentário: