sexta-feira, 8 de junho de 2018

Concurso Sílvio Romero, edição 2018

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular”, organizado pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (CNFCP/Iphan), e direcionado a trabalhos inéditos sobre temas de folclore e cultura popular. O valor é de R$25mil para o primeiro lugar e de R$20 mil para o segundo. O objetivo é fomentar a pesquisa, estimulando a diversidade e atualização da produção de conhecimento no país nesse campo de estudos. As inscrições vão até o próximo dia 18 de junho.
   
Só poderão participar brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil. O trabalho a ser inscrito poderá ser individual ou de equipe. Deverá ser inédito, de autoria do(s) participante(s) e escrito em português. São considerados inéditos os textos inseridos em documentos de circulação restrita a universidades, congressos, encontros e centros de pesquisa. Há ainda algumas restrições de inscrição que podem ser consultadas nos itens 4.4 a 4.8 do edital.
   
O trabalho deve ter caráter monográfico e ser enviado por e-mail, em arquivo PDF, para concurso.cnfcp@iphan.gov.br. O envelope lacrado com os dados de identificação deverá ser entregue no CNFCP, na Rua do Catete, n° 179, Catete, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.220-000, até as 18 h do dia 18 de junho. O envio também pode ser feito pelos Correios, com registro de postagem até a referida data.

As monografias concorrentes deverão demonstrar: contribuição ao aprofundamento e renovação dos estudos de folclore e cultura popular; originalidade no tema e abordagem; domínio de bibliografia especializada; consistência na argumentação e clareza na apresentação dos resultados, entre outras características.
    
http://www.cnfcp.gov.br/interna.php?ID_Materia=469

Nenhum comentário: