sábado, 25 de abril de 2015

FEIRA DE CORDEL EM FORTALEZA

Cantadores, cordelistas e repentistas da cidade vão animar a Feira de Cordel que acontece no próximo sábado (25/04), a partir das 9h, na Praça General Tibúrcio, mais conhecida como Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza. A iniciativa surgiu a partir do Movimento Cultural Domingo na Praça, que busca formas de ocupação da área central da cidade. Com a Feira, os organizadores querem contribuir para a criação e desenvolvimento da literatura de cordel no Ceará.


Foram convidados os cantadores e repentistas Geraldo Amâncio, Atanias Fernando e Zé Maria, além dos declamadores Evaristo, Luca Rocas, Edson Nélio, Paulo de Tarso, Cícero Modeste e Jotabê. Além do encontro de cantores, cordelistas e repentistas da cidade, haverá a venda de cordéis, CDs, livros e DVDs.

O Cordel é de produção típica do Nordeste brasileiro e é bastante popular pela forma escrita rimada e pelas histórias do cotidiano que são impressas em folhetos. E, em Fortaleza, o Cordel vem ocupando os mercados e os equipamentos culturais, levando cultura e arte à população.

A realização do evento é Livraria FT, CCDS, Restaurante Lions, Casa Fora do Eixo Nordeste e Prodisc.

Mais informações pelo fone 85 3262 5011 e nas redes sociais: http://on.fb.me/1HqUyOe e FB/casaforadoeixonordeste

Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário: