terça-feira, 6 de dezembro de 2011

II Seminário Internacional de Crítica Literária

Fonte: Itaú Cultural
A crítica literária atual se depara com um cenário novo e desafiador. Como lidar com as interações entre autor e exposição midiática intensa, produção literária e intercâmbio cultural, literatura e hibridismo artístico? Qual o sentido da crítica nos dias de hoje?
Entre os 25 convidados: escritores, críticos, teóricos, tradutores de várias nacionalidades e linhas de pensamento estão Marjorie Perloff(Estados Unidos), David Toscana (México), Mario Perniola (Itália) e os brasileiros Marisa Lajolo, João Cezar de Castro, Italo Moriconi eLuiz Costa Lima. A curadoria é de Selma Caetano e Maria Esther Maciel.
Data: 7 quarta 8 quinta e 9 sexta de dezembro de 2011
Local: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 [metrô brigadeiro]. São Paulo - SP.
Entrada franca - Ingressos distribuídos ao público 30 minutos antes do início da atividade (247 lugares)

Programação completa, perfís dos convidados, temas e horários na página
Inscrições antecipadas: Os ingressos (gratuitos) serão distribuídos ao público na bilheteria do teatro, porém, quem desejar fazer a inscrição antecipada deve enviar um e-mail para itaucultural@comunicacaodirigida.com.br e mencionar o seu nome completo e atividade que exerce. Nada mais. Seu nome será colocado na lista de inscritos que ficará na Recepção do evento. Você receberá um retorno de confirmação.
Certificados: para aqueles que participarem em 75% das atividades (5 mesas de um total de 7).
Transmissão pela internet: O seminário também será transmitido em tempo real através do site http://www.itaucultural.org.br/. Não é necessário inscrição ou senha para acessar o site.

Nenhum comentário: