quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Festa para o cordel no Ceará

Fonte: O Povo Online


Na tarde de quarta feira, 07 de setembro, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza, foi realizada cerimônia de entrega do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré 2010, com a presença da Ministra da Cultura Ana de Hollanda.

A banda Dona Zefinha abriu a cerimônia com o som divertido que mistura sonoridades novas e antigas com os versos de cordel. Depois, Orlando Leal, um dos integrantes, fez as vezes de cerimonialista da entrega do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010.


Na categoria Formação - Novas Iniciativas, o primeiro lugar foi de Arly Arnaud Tavares e o segundo de Afonso Fernando Alves de Oliveira; José João dos Santos ganhou com Criação e Produção - Folheto de Cordel; Alexandre Ferreira dos Santos ganhou na categoria Difusão - Novas Iniciativas.


As instituições Academia Brasileira de Literatura de Cordel e Fundação Pedro Américo ganharam primeiro lugar nas categorias Difusão – Iniciativas e Formação – Iniciativas Existentes, respectivamente. Rosilene Alves de Melo ganhou primeiro lugar na categoria Pesquisa. (JL)

Nenhum comentário: