domingo, 28 de agosto de 2011

Literatura de Cordel na Bienal de Artes Brasileiras de Bruxelas

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=170660


3ª Bienal de Artes Brasileiras de Bruxelas_ as Artes como Fator de Integração_ o projeto realizado pela artista plástica e curadora Inêz Oludé da Silva, tem por objetivo de destacar a diversidade cultural brasileira e favorecer as relações interculturais entre o Brasil e os países da Europa.

Com uma programação diversificada e criativa a bienal propõe concertos, ateliês, exposição de artistas brasileiros residentes no exterior, exposição internacional de arte postal com a participação de mais de 200 artistas do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é mostrar a visão de outros povos sobre o nosso país e ao mesmo tempo afirmar nosso lugar no mundo conquistado com a firmeza e a amizade do nosso povo. O momento atual é privilegiado para o Brasil. A simpatia criada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, incansável na sua cruzada do diálogo intercutural, levou a todos uma imagem positiva do Brasil .

Exposição de arte contemporânea de 29 de setembro a 23 de outubro de 2011,Casa das Culturas de Saint-Gilles,Rua de Belgrado 120 - 1060 Bruxelas. Apoio: Embaixada do Brasil,do Ministério de Relações Exteriores, (MRE) Prefeitura de St Gilles,Service de la Culture de Saint Gilles, Comissão Comunitária Francesa (COCOF),Europalia Brasil, Maison du Livre, Smart ASBL. [ siteweb: bienalbrasileiradebruxelas.be| blog: http://ilovebrazilianculture.bolgspot.com].

Nenhum comentário: