domingo, 26 de dezembro de 2010

XIII Salão do Artesanato da Paraíba

O XIII Salão do Artesanato Paraibano será aberto em 14 de janeiro. O evento, que já faz parte das programações de férias e do verão de João Pessoa permanecerá aberto até 6 de fevereiro de 2011, das 15h às 22h, no Espaço Cultural. Para esta edição o tema escolhido foi Mãos de Mestre, homenageando a arte de artesãos que esculpem em madeira.

São esperados mais de 100 mil visitantes circulando em uma área de 2,5 mil metros quadrados. As tipologias da arte paraibana estarão divididas em 12 grandes blocos, além de um destinado à gastronomia regional e praça da alimentação. No meio do grande espaço serão montados quatro lounges para os visitantes poderem descansar no período de visita ao Salão.

Participarão do XIII Salão do Artesanato Paraibano cerca de 400 artistas cadastrados no Programa do Artesanato Paraibano (PAP), que trabalham com renda, madeira, brinquedos populares, fibras e fios, cerâmica, couro, algodão colorido, tecelagem, arte indígena, cordel e xilogravura, metais e pedras e habilidades manuais.

Segundo a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae na Paraíba, Verônica Ribeiro, para este ano estima-se que o faturamento desses artesãos seja de R$ 1 milhão. Essa é uma estimativa baseada no ultimo salão, que foi em Campina Grande.

O XIII Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Sebrae na Paraíba, com parceria do Governo do Estado, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Banco do Nordeste e outras instituições.

Assessoria de Comunicação do SEBRAE PB

Nenhum comentário: