O Museu de Arte Popular (MAP), em Lisboa, vai reabrir no dia 13 de dezembro com uma exposição sobre a identidade temática e o trajeto histórico do museu.
«Os Construtores do MAP - Um Museu em Construção» é o título da exposição temporária que marcará a reabertura da instituição, localizada em Belém, que se encontra encerrada desde 2008.
Inaugurado em 1948, oito anos após a Exposição do Mundo Português, para a qual o edifício foi criado, o MAP possui um acervo de cerca de 15 mil peças de actividades artesanais populares, desde cerâmica, brinquedos a cestaria.
Pretende-se, também, que o Museu de Arte Popular seja, em breve, um espaço direccionado para contextualizar a história da arte popular portuguesa, perspectivando‑se, nos dias de hoje, a recolha, a conservação, a inventariação e a divulgação de testemunhos significativos da cultura popular portuguesa, nos âmbitos histórico, artístico e etnológico, bem como a preservação e valorização das tecnologias tradicionais, através do apoio e da divulgação de actividades artesanais representativas das diversas regiões do País.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário