sábado, 3 de setembro de 2011

Primeira Cordelteca Municipal do Brasil - Projeto Hora do Cordel

Fonte: http://www.onordeste.com
A Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva lança, a partir deste mês, a "Hora do Cordel". O projeto tem como objetivo tornar mais acessível o acervo de literatura de cordel existente na biblioteca, que leva o nome de Cordelteca. O espaço que antes funcionava no primeiro piso, foi remanejado para o térreo por ser uma área de maior acesso e visibilidade para o público.

O primeiro encontro do sarau contará com a participação dos cordelistas João Firmino Cabral e Chiquinho do Além Mar. Na ocasião serão apresentados os novos cordéis adquiridos pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUNCAJU). O evento, aberto ao público em geral, acontecerá no dia 30, às 19h, na biblioteca, localizada na Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, Aracaju-SE. Para maiores informações, basta entrar em contato com a coordenadora de eventos da biblioteca, Maria José Sá, através do telefone (79) 3179-3742.

Cordelteca - A Biblioteca Municipal Clodomir Silva possui a primeira cordelteca municipal do Brasil. Atualmente, seu acervo é composto de mais de 700 exemplares de livretos para leitura e pesquisa. Além de folhetos e antologias de literatura de cordel, livros teóricos, teses e dissertações sobre este estilo literário, a cordelteca dispõe de uma galeria com informações biográficas de 35 poetas cordelistas sergipanos.

Serviço

O quê: Lançamento do projeto "Hora do Cordel"

Quando: 30 de agosto

Onde: Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva (Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, Aracaju-SE)

Nenhum comentário: