quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011

Fonte: www.cultura.gov.br

A Fundação Casa de Rui Barbosa, instituição vinculada ao Ministério da Cultura (FCRB/MinC), instituiu, em junho deste ano, o Concurso de Monografias Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011, cujo prazo de inscrições se encerra no dia 23 deste mês.

Os prêmios serão de R$ 9 mil para quem se classificar em primeiro lugar e R$ 6 mil para o segundo lugar. Ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, decisão que ficará a critério da comissão julgadora.

A temática dos trabalhos inscritos é de livre escolha do candidato, devendo, no entanto, ser referenciada aos acervos bibliográficos e arquivísticos da FCRB.

Poderão participar do concurso, individualmente ou em grupo, com apenas uma monografia, pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, que precisarão apresentar comprovante de conclusão em curso de graduação superior. Serão apenas considerados os trabalhos inéditos, redigidos em língua portuguesa e assinado sob pseudônimo.

As inscrições deverão ser feitas, por via postal expressa (Sedex) , encaminhadas ao seguinte endereço:

Fundação Casa de Rui Barbosa
Serviço de Arquivo Histórico e Institucional
Rua São Clemente, 134 – Botafogo
CEP.: 22260-000 – Rio de Janeiro-RJ

Caso a inscrição seja feita no prazo final estabelecido – 23 de setembro -, valerá como comprovação o carimbo dos Correios na data da expedição.

A Portaria nº 31 instituiu o Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011, e a publicação no Diário Oficial da União se deu no dia 15 de junho ( Seção 3, pág. 12).


Nenhum comentário: