sexta-feira, 12 de agosto de 2011

XV Mostra Internacional do Filme Etnográfico abre inscrições

Fonte: http://www.mostraetnografica.com.br/

REGULAMENTO


A 15ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico será realizada no Rio de Janeiro, de 17 de novembro a 24 de novembro de 2011, com sede no Museu de Folclore Edison Carneiro (IPHAN), um projeto da Interior Produções.

1. O festival aceita documentários de caráter etnográfico, em filme ou vídeo (DVD) incluindo programas para TV e filmes de pesquisa. Os filmes podem ter sido produzidos em película 35 e 16mm ou vídeo (HDV, Mini DV, DVCam).

2. Produções recentes, nacionais e internacionais, são aceitas independentes de sua data de realização para processo de seleção.

3. Os filmes e vídeos devem ser enviados para a Comissão de Seleção do Festival, em 02 cópias de DVD, para o visionamento. Sinopse, ficha técnica, fotografias e material de divulgação também devem ser anexados, preferencialmente em DVD/CD, para facilitar a organização do catálogo, assim como o procedimento da seleção final. Esta seleção, que será anunciada um mês antes do evento, é feita baseada nos filmes inscritos mas também por definição da curadoria.

4. Cópias em DVD dos filmes inscritos passam a fazer parte do acervo da Interior Produções para uso em consulta e pesquisa, itinerâncias do festival, podendo ainda ser doadas ao acervo de instituições culturais/educacionais apoiadoras do festival, por decisão da organização do mesmo, para uso exclusivo sem fins lucrativos, de caráter cultural, de pesquisa e em atividades educacionais, em concordância com diretores/produtores.

5. Deve-se observar, na ficha de inscrição, a correta referência aos dados dos filmes inscritos, principalmente em relação a duração, formato original/de exibição e legenda.

6. A Mostra se reserva o direito de fazer exibições públicas dos filmes e vídeos selecionados para programações que divulguem o evento, em itinerâncias do festival, sem ônus adicional.

7. As cópias dos filmes e vídeos selecionados para exibição durante o evento devem ser enviadas para a Interior Produções. Rua Major Rubens Vaz 298 Gávea. 22470070.Rio de Janeiro, RJ

8. O envio das cópias dos filmes e demais materiais de divulgação ficará por conta dos realizadores.

9. Ao se inscrever na Mostra o diretor/produtor do filme, detentor do direito de exibição, autoriza o Festival a exibição do mesmo em todas as situações descritas nesse regulamento sem qualquer ônus, assumindo a responsabilidade pelos direitos de imagem dos envolvidos nas realizações.

Nenhum comentário: