sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chamada para Artigos

Revista Antropolítica

A Antropolítica – Revista Contemporânea de Antropologia é uma revista científica com periodicidade semestral, que a partir da edição nº 30 (2º semestre de 2011) passa a circular de forma exclusivamente eletrônica. Cada número é composto por um Dossiê temático organizado por um docente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense - UFF ou por um pesquisador convidado, uma seção de artigos e uma terceira composta por resenhas. A Revista recebe submissões inéditas, em regime de fluxo contínuo, preferencialmente em português, ou ainda em espanhol, francês e inglês. Poderão ser aceitas também traduções para o português de artigos já publicados em outros idiomas. As submissões devem ser enviadas para antropoliticauff@gmail.com. Informações: http://www.revistas.uff.br/index.php/antropolitica.

Revista de Antropologia e Arte
A Proa: revista de antropologia e arte, vinculada ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, está recebendo contribuições para seu terceiro número, com publicação prevista para o final de 2011. Serão recebidos artigos inéditos, resenhas, propostas de tradução, relatos, de experiências , e entrevistas pertinentes às áreas: antropologia da arte, etnomusicologia, antropologia visual, sociologia da cultura, políticas culturais, patrimônio cultural material e imaterial, história social e cultural da arte e práticas artísticas contemporâneas. Serão aceitos textos escritos em português, espanhol, francês e inglês. As contribuições enviadas em línguas estrangeiras serão publicadas no idioma original. Enviar colaborações para contato@revistaproa.com.br até 15 de agosto de 2011. Informações: http://www.ifch.unicamp.br/proa/outrosII/colabore.html.

Revista Vivência
A Vivência – Revista de Antropologia, vinculada ao Departamento de Antropologia e ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN, está recebendo contribuições para seu trigésimo nono número. São bem-vindos artigos inéditos, resenhas, propostas de tradução, relatos de experiências, e entrevistas pertinentes à antropologia. As contribuições devem ser enviadas até o dia 16 de agosto de 2011 para vivenciareant@yahoo.com.br.

Revista eletrônica Ñanduty
Em seu primeiro número, a revista trará o dossiê “Terras Indígenas”, organizado por Jorge Eremites de Oliveira e Levi Marques Pereira. Trata-se de um tema atual para o qual profissionais ligados à Antropologia, Arqueologia, História, Direito e campos afins têm se dedicado nos últimos anos, sobretudo em estados brasileiros com marcante presença indígena. Situação semelhante também ocorre em outros países latinoamericanos,
onde movimentos indígenas cada vez se opõem ao colonialismo e buscam sua autonomia e o reconhecimento de seus direitos frente ao Estado e às sociedades nacionais. Neste sentido, o objetivo do dossiê é trazer ao público um conjunto de artigos que possam contribuir para a compreensão do tema e a socialização de novos saberes sobre o assunto. As contribuições devem ser enviadas parananduty.ppgant@gmail.com até o dia 30 de agosto de 2011. Informações: Chamada.

Revista Mediações
A Comissão Editorial de Mediações, revista de Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Londrina, receberá artigos para o Vol. 16, N.2, 2011. Este número trará o dossiê temático: Ecos do 11/09 - Dez anos depois. As contribuições serão aceitas, em português e espanhol, até 15 de setembro de 2011. Informações: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes.

Revistas – Novos números

RBSE – Revista Brasileira de Sociologia da Emoção, volume 10, número 29, de agosto de 2011 - http://www.cchla.ufpb.br/rbse/.

Nenhum comentário: