quinta-feira, 7 de julho de 2011

Biblioteca Central da UEPB disponibiliza para consulta online lista completa de cordéis da Biblioteca Átila Almeida

Fonte: www.uepb.edu.br

Os Sistemas Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade Estadual da Paraíba disponibiliza aos usuários, em seu portal http://biblioteca.uepb.edu.br/index.php , a lista completa dos cordéis que compõe o acervo da Biblioteca Átila Almeida, instalada no campus de Campina Grande. O serviço online destina para apreciação a consulta prévia das coleções Átila Almeida e Gilmar Carvalho, distribuídas em ordem de nome e autor.

De acordo com a diretora da Biblioteca Central, Manuela Maia, o intuito é dar uma maior autonomia as pesquisas daqueles que utilizam este segmento do SIB, tornando mais prática a busca por cordéis sem a necessidade de estar presente no espaço físico.

A consulta ao acervo se dá através da escolha de duas categorias, fechado e aberto. Manuela explicou que a coleção fechada inclui todos os títulos adquiridos com recursos próprios pela UEPB, no ano de 2010. Já a coleção aberta, é formada por pequenas doações e compras, onde a renovação das obras é constante e está vinculada à ampliação e à atualização do acervo.

Mais informações sobre a lista de cordel podem ser encontradas no portal http://biblioteca.uepb.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=567&Itemid=575

Ficha Catalográfica

A direção da Biblioteca Central informa a toda comunidade acadêmica que o período para envio da ficha catalográfica pela Biblioteca foi normalizado, retornando assim ao prazo de dois dias úteis para devolução.

A ficha catalográfica contém todas as informações fundamentais para o registro de um título ou obra, e, em geral, é solicitada a BC por estudantes em fase de conclusão de monografias e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC´s).

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3315-3377.

Nenhum comentário: