domingo, 30 de janeiro de 2011

"Lampião", o curta






Curta-metragem de diretor cearense, "Lampião"migra das telas de cinema para a série de TV "Por que a gente é assim?". Outros 21 curtas serão exibidos pelo projeto, no Canal Futura

Lampião. Esse é o título do curta documental do diretor cearense Ythallo Rodrigues, produzido a partir de apresentações do grupo de teatro Bagaceira, que foi selecionado para série de TV "Por que a gente é assim?", da produtora carioca Matizar/99.

Além de "Lampião", a previsão é de que, a partir do início de fevereiro, o Canal Futura exiba outros 21 curtas-metragens brasileiros, divididos em seis programas. A produção cearense se passa nas duas maiores cidades do Cariri, Juazeiro do Norte e Crato, e usou como locação as próprias ruas das terra dos devotos Padre Cícero.

No documentário de Rodrigues, história contada em 22 minutos, o ambulante Lampião, um sujeito minuciosamente vestido de cangaceiro, caminha pelo centro de Juazeiro, empurrando um carrinho com alto-falante e microfone anunciando produtos e lojas varejistas.

"Acompanhamos o ´homem-mídia´ que nos ajudou a falar sobre o tema do consumo. Enquanto faz sua propaganda, Lampião interage com transeuntes, canta e dança ao som das músicas que coloca em seu veículo. Tudo com muita irreverência e criatividade", ressalta o diretor. As filmagens do curta-metragem foram realizadas em locais de grande fluxo comercial, nas manhãs de sábado, tanto no centro de Juazeiro, como na também popular Feira do Crato.

Nenhum comentário: