domingo, 26 de dezembro de 2010

Museu de Arte e de Cultura Popular de Mato Grosso lança catálogo

A Universidade Federal de Mato Grosso e o Museu de Arte e de Cultura Popular de Mato Grosso (Macp) lançaram na noite de segunda- feira (20.12), o livro/catálogo do Macp, como parte das comemorações dos 40 anos da UFMT. Na ocasião o Macp abriu uma exposição com obras do próprio acervo

O livro/catálogo reúne os quase 40 anos das atividades do Museu e foi editado pela Entrelinhas. Aline Figueiredo e Humberto Espindola destacam algumas exposições individuais e apresentam o registro de toda a rica animação cultural realizada nesses anos. "Sim, há 37 anos existe um museu de arte em Mato Grosso, com a melhor história de animação, com expressivo acervo e com a mais fértil sementeira do conhecimento sensível deste imenso Brasil interno. Reconhecer a resistência dessas conquistas é tarefa-desafio dos governantes sensatos e atentos em não perder o bonde da história”, dizem os organizadores.

A editora Maria Tereza Carrión Carracedo, da Entrelinhas, destaca a importância da obra para a arte cultura mato-grossense. “Essa é uma obra de referência que documenta o grande trabalho de animação cultural realizada pela UFMT por meio do talento e determinação da incansável e apaixonada Aline Figueiredo e Humberto Espíndola”.

A exposição pode ser visitada até o dia 18 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário: