domingo, 7 de novembro de 2010

9º Congresso de Cantadores do Nordeste

Vinte duplas de poetas, entre cordelistas, cantadores, repentistas, declamadores e aboiadores de Pernambuco, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas se reúnem nos próximos dias 10 e 11 de novembro no 9º Congresso de Cantadores do Nordeste. O evento acontece a partir das 20h, no Pátio de São Pedro, promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, em parceria com a Associação dos Poetas e Artistas Populares do Nordeste (APA).

Pela primeira vez desde que teve início a competição, a definição contará com o voto popular. Segundo Antonio Lisboa, que coordena o Congresso de Cantadores, é vice-presidente da APA e júri técnico do evento, no local haverá uma urna com cédulas com os nomes dos participantes, e o público poderá manifestar sua opinião assinalando com um “X” a melhor dupla e depositando seu voto na urna. Já os jurados usarão como critérios técnicos de classificação a rima métrica e a oração. O voto popular será somado à pontuação dos jurados.

Entre os participantes da nona edição do Congresso, estão confirmados os poetas Edmilson Ferreira, Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, João Paraibano, Xico de Assis, Chico Pedrosa, Iponax Vila Nova e Raudênio Lima.

Nenhum comentário: